Zoo alemão pode ter de alimentar animais com outros animais devido ao coronavírus

Um jardim zoológico na Alemanha explicou que para assegurar a manutenção, pode ter de alimentar alguns animais com outros animais. Com a pandemia do coronavírus a causar danos pelo mundo todo, os zoos de muitos países têm sido forçados a fechar devido às medidas restritas provocadas pelo confinamento, significando que muitas delas estão com problemas de liquidez.

A diretora do Neumünster Zoo, Verena Kaspari, explicou: “Já fizemos uma lista com os animais que vamos ter de sacrificar primeiro”. Ela explicou que esta medida era a última a ser tomada e tem perfeita noção de que a mesma está longe de ser boa. Consta-se que o jardim zoológico em questão pode perder cerca de 175 mil euros dado que durante o período da primavera não está a receber visitas.

Como podem imaginar, alimentar e manter um zoo inteiro é bastante caro e Kaspari explicou que as focas e os pinguins necessitam de largas quantidades de peixe todos os dias. De forma triste, ela adicionou: “Eventualmente, vamos ter de eutanasiar animais, porque não podemos deixá-los morrer à fome”. Consta-se que em média, os jardins zoológicos na Alemanha estão a perder cerca de meio milhão de euros todas as semanas devido à quarentena.

Assustador.