Youtuber que afirmava que o veganismo a tinha curado do cancro acaba por falecer de cancro

Uma famosa youtuber que afirmava que um estilo de vida vegan a tinha curado do cancro da mama acaba por falecer tragicamente… de cancro. Mari Lopez, conhecida por fazer vídeos em conjunto com a sua sobrinha, Liz Johnson, acabou por morrer da doença em dezembro, depois de se ter propagado para o seu sangue, fígado e pulmões.

No entanto, Liz afirma que o veganismo podia mesmo ter salvado a sua tia, independentemente da propagação da doença. No canal de Youtube de ambas, que contava com milhares de subscritores, elas publicavam vídeos a promover um estilo de vida vegan e pregavam muito a fé em Deus, discutindo em como ambos haviam curado o cancro de Mari.

Em vídeos realizados para o canal, Mari revelou que quando foi diagnosticada com cancro, ignorava completamente os tratamentos recomendados pelos seus médicos. Num vídeo em específico, intitulado “Stage 4 Cancer Natural Transformation”, Mari revelou como Deus lhe deu frutas e vegetais na mercearia que supostamente a iriam curar da doença.

Quando faleceu, Mari estava a seguir uma dieta vegan, como promovia no seu canal de Youtube, mas Liz conta que nos últimos tempos de vida, a sua tia foi viver com a sua mãe e ela “obrigou-a” a comer carne porque Mari estava muito debilitada.

De acordo com Liz, a sobrinha de Mari, foi o facto de ela ter começado a comer carne que levou à sua trágica morte…

Desde a morte da sua tia, Liz desabilitou a secção de comentários do seu canal de Youtube, e lançou um novo vídeo intitulado “The Truth about Mari – CANCER, JUICING & FAITH”, onde discute a morte da sua tia.

RIP.

Fonte: The Independent