Youtuber investiga um bunker e descobre um botão para “destruir o mundo”!

Imagina teres o poder de lançar um ataque nuclear de tal forma massivo que era capaz de destruir todo o planeta, e tudo à distância de um botão?

Pois é, este Youtuber teve esse mesmo poder. Drew Scanlon, um gamer e estrela na internet, foi explorar uma base nuclear na Ucrânia como parte da sua série de viagens no Youtube, Cloth Map.

Depois de ter atravessado um túnel escuro e uns corredores bem estreitos, o centro do bunker revelou alguns segredos bem interessantes.

A base ucraniana parou de ser utilizada em 2001 e agora está disponível para ser observado. O equipamento continua a ser revisto e a manutenção ainda é feita regularmente.

Dmytro, o guia da tour, explica que haviam mantimentos, água e medicamentos naquele bunker para sobreviver durante 45 dias depois de um certo botão ser pressionado.

Quando entraram na sala de controlo, o guia disse a Drew que aquela era a sala para “destruir o mundo”.

Depois, o guia explica que existia uma espécie de “grande botão vermelho”, como vemos nos filmes, só que este era cinzento. O que faz ele? O guia explicou que aquele botão podia, em tempos, limpar toda a humanidade deste planeta.

“Se carregares no botão e contares 22 minutos, então destruíste Washington DC”, disse o guia.

Parece que não é só nos filmes!