Youtuber decidiu fazer uma dieta vegan à sua raposa de estimação e os resultados foram desastrosos

A ativista pelos direitos dos animais e youtuber Sonia Sae está a ser muito criticada na internet por manter o seu animal de estimação, uma raposa chamada Jumanji, numa dieta vegan.

As raposas normalmente comem carne mas Sonia decidiu aplicar-lhe um regime alimentar à base de comida de gato, sem qualquer vestígio de carne. Muita gente afirma que isto pode trazer muitas consequências para a saúde de Jumanji.

Apesar de tudo, a youtuber afirma que o seu animal de estimação está muito bem de saúde mas a verdade é que até as autoridades já a estão a investigar…

Numa publicação pública, um utilizador do Facebook disse:

“Foi recentemente descoberto que Jumanji está parcialmente cego, não há dúvida de se deve ao défice de taurina da sua dieta baseada em comida para gato completamente vegan”.

“Ele está a perder o pelo e parece estar abaixo do peso, tendo em conta as últimas fotos que ela meteu dele no Instagram”, completou.

A polícia está mesmo a investigar este caso, também devido ao grande tumulto que provocou nas redes sociais.

Apesar da dieta natural de Jumanji incluir ratos, insetos e minhocas, Sae discorda com as opiniões dadas pelas pessoas, explicando:

“Obrigado pela preocupação com a saúde dele. Ele está em boa forma, os seus testes ao sangue estão todos bem, ele é saudável, feliz e não mostra sinais de má nutrição”.

Consta-se que ela está a preparar um vídeo onde vai abordar este tema…