Vladimir Putin, o primeiro presidente do mundo a visitar pacientes com o coronavírus

Perante a pandemia do coronavírus, os governos de todos os países fazem comunicados a informar a população e traçam planos de contenção, mas a verdade é que pelos vistos, só Vladimir Putin se atreveu a visitar alguns pacientes contagiados.

Sabemos que Vladimir Putin monta ursos, luta com tigres e é provavelmente o presidente mais “durão” que existe, pelo que certamente o coronavírus não é uma ameaça para ele. Com base nisso, ele decidiu ir até a um hospital para estar com alguns pacientes infectados…

O Hospital Kommunarka, de Moscovo, tem tratado dos pacientes afectados pelo coronavírus na capital russa e o presidente Putin quis conhecer a situação que se vivia por lá. Assim, Denis Protsenko, chefe da divisão em questão, foi o responsável por receber Putin, que obviamente tomou todas as precauções antes de estar com os pacientes.

Até ao momento, foram confirmados 438 casos de COVID-19 na Rússia, ainda que as entidades oficiais de Moscovo tenham anunciado que estes números não são 100% correctos e que o número de infectados poderá ser maior.

Confere o momento em que Putin visitou o hospital:

Um líder.