Vladimir Putin tem mais dinheiro do que Bill Gates e Jeff Bezos JUNTOS!

Foi há bem pouco tempo que vimos como Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, foi considerado o homem mais rico do mundo, ainda que por apenas umas horas: rapidamente Bill Gates recuperou esse lugar.

Ainda assim, apesar de eles serem bilionários, existe uma pessoa que os consegue derrotar bem facilmente. Esse senhor é precisamente Vladimir Putin, presidente da Rússia…

Informações recentes deram-nos a saber que não só Putin é o mais rico como, para além de tudo, a sua fortuna supera a de Gates e de Bezos…JUNTOS!

Estima-se que tanto o fundador da Amazon como o criador da Microsoft têm, cada um, cerca de 90 mil milhões de dólares em sua posse, sendo que a diferença entra as suas fortunas é realmente mínima. No entanto, Vladimir Putin tem cerca de 200 mil milhões de dólares!

Surreal.

A informação foi dada a conhecer por Bill Browder, fundador da Hermitage Capital Management, que assegurou que Putin havia sido accionista da Surgutneftegas, Gazprom entre outras empresas russas. Browder disse:

“Estimo que Putin já acumulou 200 mil milhões de dólares no total. Mantém o seu dinheiro no Ocidente, estando potencialmente mais exposto ao fisco e ao congelamento de activos.”

“Existem aproximadamente 10 mil funcionários na Rússia que trabalham para Putin.”

Tinhas ideia?