Viktoria Demshkina – conhece a professora russa que foi despedida devido à sua conta de Instagram

Viktoria Demeshkina, uma professora em Yekaterinburg, na Rússia, está a passar uma fase complicada. Ela, como quase todos os jovens adultos, adora o Instagram. Assim, “dá tudo” nas suas fotografias e não tem medo de se mostrar na rede social. O problema foi que isto chamou a atenção de alguns pais de alunos dela e a verdade é que ela acabou mesmo por ser despedida da escola onde dava aulas.

Com 26 anos de idade, Viktoria não tem receio nenhum em colocar fotos um pouco mais ousadas na sua conta de Instagram e alguns pais de alunos seus foram dizer que ela era “excessivamente atraente” para dar aulas, devido às suas “poses e expressões faciais”. Svetlana, a mãe que encontrou a conta e consequentemente as fotografias da professora, disse que muitas das fotos que viu eram de natureza sexual.

A mãe Svetlana, que ficou perturbada com as fotos, disse: “As suas poses e expressões faciais têm uma conotação sexual que não são apropriadas para uma pessoa que trabalha com crianças. A maneira como ela olha e se veste pode afectar as crianças”.

Mais tarde, Viktoria foi confrontada pela administração da escola acerca da sua conta de Instagram e, recusando-se a apagar a mesma ou a remover fotografias, foi despedida. Ela diz que nunca mostrou nenhuma fotografia a um aluno seu e diz que está agora à procura de emprego.

Achas que ela mereceu ser despedida?