Vídeo de Alexandre Pato a jogar pelo Tianjin Quanjian mostra como estão os padrões de qualidade no futebol chinês…

Alexandre Pato era visto como um verdadeiro fenómeno que ia partir tudo no mundo do futebol há alguns anos. O avançado brasileiro era visto como jovem promessa e foi o AC Milan a trazê-lo para a Europa em 2007, pagando 24 milhões de euros por ele na época.

A verdade é que uma combinação de lesões e de distrações fora do campo retirou Pato da alta roda e em 2013 ele retornou ao futebol brasileiro, tendo assinado pelo Corinthians. Essa mudança para o Brasil também coincidiu com o fim da sua carreira internacional. Agora, com 29 anos, o jogador atua na Chinese Super League, pelo Tianjin Quanjian…

Pois bem, recentemente foi parar ao YouTube um vídeo com o título “Alexandre Pato é demasiado bom para a Chinese Super League” e o vídeo acabou por se tornar viral. Basicamente, vemos Pato a ser um verdadeiro super-herói em campo, a embaraçar os adversários só por diversão e a marcar golos daqueles.

Talvez isso diga muito acerca dos padrões de qualidade do futebol chinês. O melhor é tirares as tuas próprias conclusões:

Pato tem atualmente 36 golos em 60 jogos pela sua atual equipa e parece realmente estar a gostar de estar por lá. A verdade é que cá na Europa, nem sempre vimos o jogador nesta forma. Na realidade, foram poucas as vezes, dada a sua dificuldade em singrar por cá.

Deve sentir-se o melhor aluno do recreio outra vez.