Veterano de guerra termina a licenciatura aos 96 anos de idade

A prova viva de que o saber não ocupa lugar, independentemente da idade, e de que nunca é tarde para irmos atrás do que queremos. Este homem acabou finalmente por se licenciar aos 96 anos de idade!

Robert Barger, um veterano da Segunda Guerra Mundial, matriculou-se na Universidade de Toledo depois de ter retornado da guerra, onde serviu a Marinha dos Estados Unidos da América. No entanto, teve de sair para que pudesse cuidar da mulher e dos filhos…

Em 2013, no entanto, ele conheceu um dos diretores da universidade em questão. Mal sabia Robert que tinha uma surpresa bem agradável à sua espera: por ter sido veterano de guerra e por ter feito uma série de coisas pelo seu país, foi constatado que o homem cumpria os requerimentos todos para se poder licenciar.

Eis o que disse a Dra. Barbara Kopp Miller aquando do momento em que ele se graduou: “Estamos orgulhosos por honrar um membro desta geração aqui. Vai ser um momento memorável ver Robert a receber o grau de licenciado que merece e prestar tributo a um veterano que serviu o nosso país”.

Finalmente, o dia que Barger tanto queria que chegasse: a 5 de maio de 2018, com a presença de cerca de 100 pessoas, o veterano de guerra teve a sua cerimónia de licenciatura e uma festa para celebrar o feito. Com 96 anos de idade, incrível!

Com esta idade, ele acabou por se tornar na pessoa mais velha de sempre a licenciar-se na Universidade de Toledo.

Grande exemplo.