A lenda do mundo do wrestling Vader faleceu com 63 anos de idade, de acordo com o que está a ser reportado. Leon White, que foi famoso pela sua personagem de máscara vermelha, morreu na segunda-feira à noite. A notícia foi anunciada pelo seu filho nas suas redes sociais.
Pode ler-se num tweet escrito por ele: “Há cerca de um mês, o meu pai foi diagnosticado com um caso severo de pneumonia. Ele lutou muito e clinicamente estava a fazer progressos. Infelizmente, na segunda-feira à noite o seu coração chegou ao limite e chegou a sua hora”.
Around a month ago my father was diagnosed with a severe case of Pneumonia. He fought extremely hard and clinically was making progress. Unfortunately, on Monday night his heart had enough and it was his time. pic.twitter.com/hJYjumvxjH
— Big Van Vader (@itsvadertime) June 20, 2018
Antes da sua carreira no wrestling profissional, White era um jogador de futebol americano e tinha uma carreira de sucesso, tendo jogado no Super Bowl pelos Los Angeles Rams.
Infelizmente, viu-se obrigado a sair do meio devido a lesão mas essa infelicidade fez com que ele tivesse a oportunidade de ter uma segunda carreira no mundo do wrestling. Em 1992, tornou-se no WCW World Champion num grande combate frente a Sting.
A sua carreira na WWE não foi bem sucedida em termos de títulos mas ele tinha muito apoio dos fãs pela sua força e habilidade atlética. Apesar de ser grande e forte, ele era muito ágil! O seu “finisher”, o Vadersault, era muito potente…
RIP.