“Uber Humano” deixa-te ir a eventos utilizando o corpo de outra pessoa

Com que então olhaste para a janela e apercebeste-te que está um vendaval do c*ralho. Assim, decidiste que não vais sair de casa e que vais passar o dia inteiro sem fazer absolutamente nada. Ainda assim, tens uma reunião de trabalho mesmo urgente! Não te preocupes: o “Uber Humano” está aqui para ajudar.

O conceito parece abstracto mas na verdade é bastante simples: um homem com um ecrã ligado à cara. Com que intuito? Simples, para te poder substituir quando te der uma súbita vontade de não sair de casa. Ele vai com o seu corpo ao sítio onde tu tinhas de ir e tu mostras a tua cara através de uma ligação.

O que te parece?

Sim, isto é bem real. Jun Rekimoto, um investigador na área da Realidade Virtual afiliado com a Sony, esteve na EmTech para revelar o Uber Humano. Mas como funciona tudo isto?

Bem, de acordo com a NY Mag, esta tecnologia é conhecida como ChameleonMask e “utiliza um humano real representado por um utilizador de forma remota”. Para isto, o “Uber humano” utiliza uma máscara que mostra em directo o utilizador em questão, com um microfone que permite que dê para ouvir a sua voz.

É isto que o futuro tem para nos oferecer. O que te parece?