Com que então olhaste para a janela e apercebeste-te que está um vendaval do c*ralho. Assim, decidiste que não vais sair de casa e que vais passar o dia inteiro sem fazer absolutamente nada. Ainda assim, tens uma reunião de trabalho mesmo urgente! Não te preocupes: o “Uber Humano” está aqui para ajudar.
O conceito parece abstracto mas na verdade é bastante simples: um homem com um ecrã ligado à cara. Com que intuito? Simples, para te poder substituir quando te der uma súbita vontade de não sair de casa. Ele vai com o seu corpo ao sítio onde tu tinhas de ir e tu mostras a tua cara através de uma ligação.
O que te parece?
“Human Uber,” developed in Japan, provides a way to attend events remotely using another person’s body. “It’s surprisingly natural” says its inventor, Jin Rekimoto of Sony #emtechasia pic.twitter.com/WZHPVcZ6M0
— will knight (@willknight) January 30, 2018
Sim, isto é bem real. Jun Rekimoto, um investigador na área da Realidade Virtual afiliado com a Sony, esteve na EmTech para revelar o Uber Humano. Mas como funciona tudo isto?
Bem, de acordo com a NY Mag, esta tecnologia é conhecida como ChameleonMask e “utiliza um humano real representado por um utilizador de forma remota”. Para isto, o “Uber humano” utiliza uma máscara que mostra em directo o utilizador em questão, com um microfone que permite que dê para ouvir a sua voz.
@rkmt giving the #emtechasia audience a peek into the emerging immersive technologies his lab is developing #AR #VR #immersivemedia pic.twitter.com/iQzAc4lys9
— EmTech Asia (@EmTechAsia) January 30, 2018
É isto que o futuro tem para nos oferecer. O que te parece?