O Twitch vai pagar às ‘gamers’ do sexo feminino para que façam streaming na plataforma

Como em muitas esferas da tecnologia que conhecemos, o nicho de streaming de vídeo jogos é, podemos dizer, uma verdadeira festa da salsicha. Ainda assim, a Twitch está em vias de mudar isso graças a um novo acordo histórico.

Durante o mês de março, a Twitch vai estar a premiar as streamers com um Twitch BroadcastHER Grant, em associação com a organização de caridade 1DF, que providencia pequenos subsídios às jovens americanas para as ajudar a alcançar os seus sonhos.

Os subsídios em questão vão entre os $500 e os $2000 e serão dados a pelo menos duas streamers por semestre, sendo que todas as mulheres que estejam activas no Twitch estarão habilitadas a ganhar, ainda que seja dada prioridade a quem esteja no ensino secundário ou na universidade.

O subsídio Twitch BroadcastHER foi feito para ajudar as streamers a cobrir os custos de viagens até convenções de gaming, upgrades de hardware, cursos e até a fazer com que elas persigam os seus objectivos a níveis criativos/artísticos.

“Muitos problemas que as mulheres enfrentam têm a ver com a falta de respeito”, disse a conhecida streamer do Twitch Tina ‘shadowfoxx086’ Degenhart.

“Isto é outra plataforma da qual não nos devemos afastar. A indústria não vai perceber como tratar as mulheres se não mostrarmos à indústria como tratar as mulheres”, completou.

Bela iniciativa!