A maior parte dos viajantes ficam em hotéis nos sítios para onde se deslocam, sejam viagens de negócios ou simplesmente de lazer. Quer seja um sítio barato para dormir e tomar pequeno almoço ou um hotel de 5 estrelas, quando estamos fora, o sítio que escolhemos para ficar passa a ser a nossa casa temporária.
Assim, com base neste tópico, surgiu uma questão no Reddit: “Pessoas que trabalham em hotéis, que informações é que os hotéis mantêm longe dos clientes?”
Eis algumas das perguntas e respostas…
1. Uma ficha personalizada para cada cliente
“Em hotéis de calibre mais elevado, podes pedir para incluírem algumas preferências na tua ficha de cliente. Um amigo meu a fazer uma reserva indicou que adorava bolachas de chocolate e quanto fez o check-in, tinha um prato de bolachas de chocolate no seu quarto”.
2. Cancelar à última da hora sem pagar taxa
“A melhor maneira de cancelares a tua reserva sem teres de pagar taxa por isso é simples: liga primeiro a dizer que queres mudar a data da tua reserva e eles deverão ligar umas horas mais tarde, possivelmente a dizerem-te que conseguiram mudar a data da estadia. Depois disso, a taxa de cancelamento irá estender-se para essa data e assim já podes cancelar sem pagar mais por isso”.
3. “Presentes” dos outros
“Por vezes, podes encontrar ‘tesouros’ deixados no teu quarto por outros utentes que estiveram lá anteriormente. Vê bem o quarto: debaixo do colchão, nas gavetas e nos armários. Se utilizas hotéis com regularidade, eventualmente vais encontrar algo esquecido – afinal, quem limpa os quartos fá-lo em 10/15 minutos”.
4. Toalhas lavadas
“Talvez toda a gente saiba disto mas se quiseres toalhas lavadas, deves colocá-las no chão. Se as colocares penduradas, elas não serão mudadas e terás de pedir toalhas novas”.
5. Cuidado com o tabaco
“Se um hotel não te der a permissão para fumares no seu interior e o fizeres, poderás pagar uma multa pelos danos causados. E alguns hotéis adoram multar os fumadores. Não vale a pena sequer tentar fumar se o hotel não permite, porque eles vão acabar por saber”.