Tinhas estômago para um regime alimentar de 20.000 calorias diárias?

De forma estranha, a dieta de um strongman não é muito diferente de uma dieta saudável, a única diferença é que tens de comer um bocadinho mais. Ok, um bocadão. Muito, muito mais. “Não comas hidratos, come mais proteína, come comidas com pouca gordura”, todos nós já ouvimos isto, correto?

Bem, Robert Oberst, um strongman profissional, pesa 180 quilogramas e tem 2.03 metros. Na sua dieta, ele ingere a quantidade absurda de 20.000 calorias diárias. Para teres uma noção, 20.000 calorias é o que uma pessoa, em média, ingere em 10 dias…

A sua força tem de vir de algum lado e, assim, Robert Oberst come uma quantidade absurda de comida todos os dias, principalmente proteína.

Robert come antes de ir para o ginásio porque “quando vais para o ginásio e o teu corpo está carregado de bons nutrientes e proteína, vais sempre ter força de sobra”.

O pequeno almoço deste menino são cerca de 8-10 ovos sendo que ainda coze mais alguns para comer como snack ao longo do dia. Para além disso, ele tem como objetivo comer 1.6 quilogramas de carne todos os dias. Ele gasta cerca de $450 semanalmente com comida…

Surreal.