Surgiu uma nova teoria de que Bob Marley terá sido assassinado pela CIA!

Bob Marley é, indubitavelmente, um dos músicos mais influentes de todos os tempos, apesar de ter sido levado deste mundo muito cedo.

O pioneiro do reggae faleceu com 36 anos de idade, alegadamente com um melanoma maligno que se começou a desenvolver na sua unha do pé.

Mas tal como quase todos os músicos que nos abandonaram cedo demais, têm sido levantadas várias questões acerca da morte de Bob Marley e até dá para perceber o porquê…

Em 1976, três homens armados entraram na propriedade de Bob Marley e começaram a abrir fogo, tendo cercado Bob, a sua mulher e o seu agente Don Taylor.

Bob escapou com algumas cicatrizes no peito e no braço mas a sua mulher e manager sofreram lesões mais sérios – felizmente, recuperaram os dois por inteiro.

Na altura, muita gente acreditou que o motivo por detrás do ataque fosse político, uma vez que Marley tinha um concerto combinado pelo então primeiro ministro jamaicano, Michael Manley.

Manley afirma que o concerto foi uma tentativa de acalmar a tensão existente entre dois grupos políticos mas muitos viram aquilo com uma tentativa de suportar o primeiro ministro.

Marley foi muito crítico em relação à CIA e às suas constantes tentativas de desestabilizar o seu país natal. Assim, muita gente pensou mesmo que o ataque que ele sofreu dos três homens armados tivesse vindo directamente da Central Intelligence Agency.

Dias após o sucedido, começaram a surgir rumores de que a CIA queria acabar o trabalho e eis que a teoria começa a ganhar ainda mais forma.

Aparentemente, antes de Bob tocar no festival, um homem foi ter ao local onde o cantor se juntava com a sua banda – local esse conhecido por muito pouca gente.

Ainda assim, este fotógrafo desconhecido conseguiu passar a segurança, afirmando que estava radiante por ir filmar o espectáculo. Mais tarde, veio-se a saber que este homem era Carl Colby, filho do director da CIA, William Colby.

A maior coincidência foi que no dia em que deram um par de botas a Bob Marley, ele começou a gritar tal era a dor que aquilo lhe provocava.

Quando ele olhou para dentro da bota, reparou que encontrava-se lá um pedaço de metal pontiagudo e a teoria afirma que esse pedaço de metal tinha uma toxina carcinógena.

Meses depois, descobriu-se o melanoma de Bob Marley que começou exactamente debaixo da unha do seu pé e ele recusou-se que os médicos o amputassem, devido às suas crenças Rastafari. Ele morreu cerca de 4 anos depois.

Vale o que vale mas são coincidências a mais…