Surgiu a primeira nação flutuante, com o seu próprio governo e a sua própria criptomoeda

Uma nova utopia está a surgir, sendo que uma ilha no Oceano Pacífico terá a primeira nação flutuante, com um governo independente e até a sua própria criptomoeda.

Supostamente será a partir de 2022 que entre 250 a 300 pessoas poderão viver numa cidade flutuante na costa do Taiti, sem medo dos tufões…

Este é o sonho dos autores da ideia e investidores do The Seasteading Institute, que estão a projetar uma ilha flutuante: um paraíso libertário completo com a sua própria criptomoeda, a Vayron.

O projeto deve custar 50 milhões de dólares (42 milhões de euros), de acordo com o que reporta o Daily Mail, e está a ser financiado por Peter Thiel, fundador do PayPal.

O projeto terá estruturas com telhados verdes cobertos de vegetação e será construído com materiais vindos do Pacífico Sul, metal reciclado e plástico. Parece muito, muito prometedor!

Foi em janeiro de 2017 que o governo da Polinésia Francesa, uma província ultramarina da França, reuniu-se em São Francisco com alguns representantes do Projeto Ilha Flutuante para assinar um memorando de intenções sobre o desenvolvimento deste projeto.

Consta-se que esta ilha terá as suas próprias leis, ficando fora do regulamento de qualquer outro governo. O que te parece?

O mundo está a mudar…