Stephen Hawking deu um aviso assustador ao mundo em relação a Donald Trump

O físico de renome Stephen Hawking faleceu com 76 anos de idade. Diagnosticado com uma doença rara degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica, aos 22 anos de idade deram-lhe apenas mais 2 anos de vida mas a verdade é que ele teve uma vida longa e próspera.

A sua inteligência era do outro mundo, sendo que foi comparado a muitos outros génios como Albert Einstein ou Sir Isaac Newton. Agora, depois da sua morte, o aviso que ele deu relativamente ao presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, está a ganhar ainda mais força…

O aviso de Hawking relativamente a Donald Trump, no entanto, não é muito fácil de perceber mas é muito mais fácil de provar. Ele arrasou o presidente dos Estados Unidos da América em junho do ano passado depois de ele ter saído do Acordo de Paris, dizendo que Trump era “um demagogo que parecia apelar ao mais pequeno denominador comum”.

Durante uma entrevista ao BBC, Hawking disse que essa decisão de Trump podia fazer com que a terra se tornasse algo como Vénus – tornando a vida como a conhecemos algo impossível a 250ºC.

“As alterações climáticas são alguns dos maiores perigos que enfrentamos e é algo que podemos prevenir se agirmos agora. Ao negar e ao não querer olhar para essas mudanças, Donald Trump causará danos evitáveis ao nosso bonito planeta, colocando em perigo o nosso mundo, o nosso e o dos nossos filhos”, concluiu Hawking.

Nada que já não saibamos. Era bom é que o presidente de uma das maiores potências do mundo também o soubesse.