Stephen Hawking afirma que a humanidade terá que abandonar a Terra em 100 anos!

A maior aventura da humanidade aproxima-se e, de acordo com o físico britânico Stephen Hawking, já devíamos estar a equacionar outros planetas antes que o planeta Terra se torne inabitável.

Com os extraordinários fenómenos climáticos, alguns trágicos, que se têm vivido nas últimas semanas em alguns cantos do mundo, as pessoas têm começado a perguntar quanto tempo mais poderemos continuar a habitar no nosso planeta…

Claro que a opinião dos experts é a que nos interessa mais e, assim, quem melhor do que Stephen Hawking para falar acerca da nossa actual e futura situação enquanto habitantes da Terra?

De acordo com o físico extraordinário, a humanidade pode enfrentar a sua completa extinção nos próximos 100 anos, isto se até lá não conseguirmos garantir a tecnologia necessária para “mudarmos” de planeta e lá habitarmos.

A contaminação e as mudanças climáticas são factores que pouco a pouco irão destruir o nosso planeta tal como o conhecemos e, para Hawking, a nossa esperança será mesmo colonizar outros planetas.

Um dos melhores candidatos para se converter num lugar para a nossa espécie é mesmo o planeta Proxima b. Descoberto em agosto de 2016, ele orbita em torno da uma das estrelas mais próximas do nosso sistema solar, Proxima Centauri!

Stephen Hawking deu-nos uma margem de 100 anos para alcançarmos esta meta. Acham que vamos conseguir fazer isto?