SOS Racismo quer acabar com o termo “Humor Negro”



O tema do racismo tem dado muito que falar em Portugal, sendo que ainda há pouco tempo houve um caso muito polémico a envolver o jogador do Futebol Clube do Porto Moussa Marega, depois de este ter recebido insultos racistas numa partida do seu clube no terreno do Vitória de Guimarães.

Agora, o SOS Racismo, instituição que existe desde 1990 e que luta por uma sociedade justa e onde reina a igualdade, quer mesmo acabar com o conhecido termo “Humor Negro”. De acordo com um porta-voz da instituição, ao considerarmos um humor como “negro”, estamos a fazer uma discriminação e no seu parecer, não há necessidade e não é sequer de boa índole conotar um tipo de humor mais agressivo e sombrio como “negro”, sendo que esse tipo de segregação por tom não faz qualquer tipo de sentido.

Consta-se que vai mesmo ser lançada uma petição mas esta medida tem dado que falar nas redes sociais, sendo que muitas pessoas consideram a medida “descabida e desprovida de qualquer sentido”.

Qual a vossa opinião?

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.