Sniper mata combatente do Estado Islâmico a mais de 2 quilómetros de distância com a arma mais potente do mundo!

No que toca a vídeo jogos, provavelmente a sniper deve ser uma das tuas armas de eleição. Mas se te julgas um sniper de eleição, é melhor nem sequer te aproximares deste tipo…

Um soldado do SAS em Mosul, no Iraque, esperou pacientemente durante quatro horas para abater o seu alvo: um militante do Daesh. O terrorista estava a mexer-se entre edifícios e tencionava ir para o seu bunker antes de ir para a sua próxima localização. Aparentemente, também ele tinha uma sniper na mão, uma Russian Dragunov!

Claro que, com tanta paciência, o soldado do SAS premiu o gatilho…

A bala demorou apenas 3 segundos a percorrer 2500 metros e obliterou por completo a garganta do terrorista! Uma fonte disse ao DAily Star:

“A equipa da SAS já o teve na mira em diversas ocasiões, mas não conseguiram ter tempo de disparar efectivamente. A uma distância tão grande, há muitos factores que podem influenciar a trajectória da bala…”.

A verdade é que este sniper conseguiu. A arma que usou era uma CheyTac M200 Intervention, provavelmente a sniper mais poderosa do mundo inteiro. É a arma favorita e a mais utilizada por parte dos US Navy Seals, do exército italiano, dos turcos Maroon Berets e dos atiradores da GROM na Polónia!

A arma tem um alcance de 3 mil metros e custa cerca de 15 mil euros! Até tem um mini computador incorporado para deixar o atirador saber quanta humidade, calor e vento estão – factores que podem afectar o tiro.

Incrível…