Se tens a cara em obras, temos excelentes notícias para te dar…

Existem homens feios. É um facto. Ainda assim, quase todos nós conhecemos alguns homens menos belos mas que continuam a ser desejados pelas mulheres e estudos científicos vieram trazer as razões pelas quais isto acontece.

Recentes estudos de prestigiosas universidades investigaram o fenómeno dos homens que conseguem ser muito atraentes mesmo sendo feios e concluiu-se que isto não é uma questão de gosto mas sim de pequenos detalhes biológicos que as mulheres percebem inconscientemente…

De acordo com a Universidade de Cambridge, parece óbvio que os homens com um físico atlético são mais fascinantes para as mulheres. Ora, a verdade é que isto nem ocorre por razões de estéticas mas sim porque um físico trabalhado dá impressão de virilidade e fertilidade.

As mulheres percebem que estes homens mais atléticos têm níveis mais altos de testosterona e uma maior resistência física, claro está.

A verdade é que outros estudos também falam a favor de ter um nível um pouco elevado de gordura corporal. De acordo com o professor de Antropologia Richard Bribiescas, da Universidade de Yale, ao ganhar peso o sistema imunológico fica fortalecido e a fertilidade aumenta. Uma proporção adequada de gordura corporal ronda os 12%.

Também existem outros detalhes que tornam um homem mais atraente, como é o caso das mãos e do cabelo. Segundo a Universidade de Oxford, demonstrou-se que os homens mais fascinantes têm o dedo anelar maior do que o indicador, o que também é sinal de um maior nível de hormonas masculinas.

Quanto ao cabelo, existe uma tendência a associar o cabelo loiro à juventude. Assim, os loiros levam vantagem porque as mulheres os vêem como homens vitais e cheios de energia.

Resumidamente: um homem pode ser atraente para as mulheres se tiver um corpo medianamente atlético com um pouco de gordura corporal, cabelo loira e um dedo anelar grande. Esquecendo os rostos perfeitos ou as fortunas bancárias…