Se receberes esta mensagem no WhatsApp, apaga-a de imediato!

A tecnologia veio facilitar a nossa vida de inúmeras maneiras. Claro que com isso vêm sempre alguns riscos. Os piratas informáticas são uma realidade bem presente nas nossas vidas e podemos facilmente ser hackeados ou estarmos a ser espiadas sem sequer termos noção…

Aliás, foi há bem pouco tempo que companhias como a Portugal Telecom (PT), a Vodafone, a EDP e a KPMG foram alvos de um ataque informático e o prejuízo foi imenso, sendo que foram milhares de computadores a ser atacados…

É preciso ter cuidado. Agora, anda a circular uma mensagem no WhatsApp que não deves, de todo, abrir se a receberes. Apaga-a o mais rapidamente possível!

Anda a circular uma mensagem aparentemente da Whatsapp.com, mensagem essa a informar que a companhia está a providenciar novas paletes de cores para a aplicação. Mas tens que ter atenção. Se vires bem de onde vem, vês que o site é: шһатѕарр.com.

As mensagens deste teor dizem que estas cores estão disponíveis para “iOS, Windows, Apple e Blackberry”. A primeira falha de autenticidade aqui é o facto de repetirem iOS e Apple – iOS é o sistema operativo utilizado pelo titã da tecnologia Apple…

Depois de abrir a mensagem, dizem ao utilizador para a passarem para 12 amigos. Depois disso, podem sacar uma extensão chamada BlackWhats e é aí que os problemas chegam. E os vírus…

Evitem esta mensagem, apaguem-na imediatamente! Muita atenção ao navegar pelas interwebz…