Rapariga escapa a campo de refugiados na Síria para se tornar num sucesso em Hollywood

Vivian Nouri nasceu num campo refugiado Sírio depois de uma bomba ter destruído a sua casa a norte do Iraque. Hoje em dia, ela é um sucesso em Hollywood enquanto cantora…

A jovem talentosa de 24 anos nem sempre viveu no meio do luxo, mesmo que hoje em dia lide com artistas como Diplo ou Chance the Rapper. Ela é filha de uma mãe heróica, que fez uma jornada vertiginosa para a Síria em 1991, com cerca de mais 2 milhões de pessoas – tudo para fugir da violência.

Depois de çá chegarem, a mãe dela e as duas irmãs mais velhas ficaram num campo de refugiados sírios onde Vivian acabou por nascer, tendo vivido lá durante dois anos. Eis a seguir uma cover sua da música de Elvis – Can’t Help Falling in Love:

Desde muito nova que Vivian cantava, sendo que chegava mesmo a receber ovações até nos concursos de talentos da escola: o seu sonho sempre foi cantar.

Quando falou com a UNILAD, Vivian disse:

“No início, tomei a decisão de desistir do meu trabalho em IT. Estava a estudar e só me faltava um ano para acabar o curso mas precisava de colocar aquilo em pausa para ir para os Estados Unidos da América ver o que conseguia fazer. Só conhecia uma pessoa lá, Brian Kennedy. Mandei-lhe um vídeo a cantar Close To You, da Rihanna, que foi produzida por ele. Felizmente, ele adorou.

Ia ficar lá um mês mas acabei por ficar lá mais tempo, graças à quantidade de coisas que tinha para gravar. Uma vez, perto dos Grammys, Brian levava-me a todas as festas e eventos relacionados com eles, para que pudesse conhecer mais gente. Eis que conheci Jason, supervisor musical da Paramount Records.

Nem acreditava nas pessoas que tinha à minha volta. Pessoas como Diplo, Chance The Rapper, parecia um sonho. Estive no sítio certo à hora certa.”

Someone New by Banks #favouritesongever — full video on my Facebook page!

A post shared by Nouri (@nouri) on

As Fifth Harmony foram as celebridades favoritas que Vivian conheceu. Ela afirmou que quando as viu no estúdio, ela era a única rapariga por perto e então diz que grupo a recebeu muito bem e foram extremamente amigáveis com ela.

Quando fazia upload de vídeos seus a cantar para o Youtube, com o intuito de ganhar contactos, Vivian decidiu enviar um vídeo a Brian, que resultou num telefonema da Paramount Studios a perguntar se ela podia tentar gravar uma música.

Ela aceitou prontamente, aprendeu a música numa hora e cantou-a num estúdio em Los Angeles!

Watch this space beach ⚡️

A post shared by Nouri (@nouri) on

Mummy's home 😂🎬 #grateful

A post shared by Nouri (@nouri) on

O “grande momento” da cantora foi uma música natalícia que fará parte de um grande filme feito em Hollywood, filme esse que sairá em novembro nos Estados Unidos!

No filme, teremos participações de Will Ferrell, Mark Wahlberg, John Cena, John Lithgow e Mel Gibson. Tudo a acompanhar com os talentos vocais de Vivian Nouri!

Apesar de tudo, Vivian não está associada a nenhuma produtora e é a sua própria agente. É uma artista completamente independente e afirma que o seu ambiente e o sítio de onde veio lhe dão a humildade necessária para o dia a dia.

Que história de sucesso!