Depois das notícias trágicas da morte de Chester Bennington, quatro dos álbuns dos Linkin Park subiram para os charts nos Estados Unidos da América.
O cantor icónico de nu-metal morreu em sua casa, em Palos Verdes Estates, Los Angeles, tendo-se enforcado.
No rescaldo da morte daquele que foi um ícone para uma geração inteira, muitos foram o fãs a comprar música dos Linkin Park como forma de tributo, o que resultou nas subidas no Billboard Chart em quatro dos seus álbuns mais famosos.
— LINKIN PARK (@linkinpark) July 20, 2017
‘One More Light’, o álbum mais recente da banda, voltou a entrar em 17, tendo vendido 23 mil cópias durante a semana a seguir à morte de Chester.
O álbum de estreia no ano 2000, ‘Hybrid Theory’, re-entrou no 27º. lugar.
Em terceiro lugar veio ‘Meteora’, que entrou em 41, seguido de ‘Minutes to Midnight’, lançado em 2007, que re-entrou em número 115.
Shocked and heartbroken, but it's true. An official statement will come out as soon as we have one.
— Mike Shinoda (@mikeshinoda) July 20, 2017
Após a trágica morte de Bennington, os Linkin Park cancelaram a tour que tinham pelo norte da América.
A banda tinha cerca de 27 concertos agendados nos próximos quatro meses, tudo para promover o lançamento do último álbum, One More Light.
The Linkin Park One More Light North American Tour has been cancelled. Refunds avail at point of purchase. Our thoughts to all affected.
— Live Nation (@LiveNation) July 21, 2017
Os Linkin Park já lançaram um comunicado oficial acerca do trágico acontecimento e agora, criaram um site de tributo a Chester, que também contém informações para a prevenção do suicídio, bem como linhas telefónicas de apoio.
— LINKIN PARK (@linkinpark) July 22, 2017
RIP, Chester.