Quanto mais álcool bebes, mais inteligente és: pelo menos é o que um novo estudo afirma

Ainda que em determinadas ocasiões, ou talvez em todas, o álcool nos deixe completamente atrofiados, estudos recentes vieram comprovar que existe uma relação entre o gosto por bebidas alcoólicas e a inteligência.

Parece incrível mas existem algumas investigações estatísticas acerca do nível de inteligência das pessoas e a frequência do seu consumo de álcool. Talvez os mais borrachões não se consigam aguentar em pé mas pelos vistos isso não faz deles nada burros…

O estudo realizado pela Escola de Economia de Londres avaliou mais de 17 mil pessoas de 39 anos de idade, todas elas nascidas no Reino Unido. As líderes da investigação, Francesca Borgonovi e María Huerta, fizeram uma análise para relacionar o nível académico de cada uma das pessoas com os seus hábitos de bebida.

Fizeram algumas perguntas do género: “alguma vez te fez sentido deixar de beber?” e “já bebeste mais álcool de manhã para aliviar a ressaca?” e o os resultados foram conclusivos.

Basicamente, as mulheres com níveis académicos mais elevados têm 71% mais de probabilidade de beber álcool com maior frequência, quando comparadas com aquelas que não têm quaisquer estudos profissionais.

No que toca aos homens, os resultados foram um pouco diferentes: os homens com graus académicos têm 49% mais de probabilidade de beberem álcool do que aqueles que não têm carreiras universitárias.

Outra investigação também pareceu concordar com estes dados. O Estudo Nacional de Desenvolvimento Infantil no Reino Unido avaliou o QI de muitos jovens com menos de 16 anos e o seu consumo de álcool ao chegar aos 20, 30 e 40 anos.

Os jovens com um QI abaixo dos 75 pontos quase que não bebiam em adultos. Já aqueles com QI de 125+, cientificamente “mais inteligentes”, ficavam embriagados pelo menos uma vez por mês.

Costumas beber muito?