Propaganda do Estado Islâmico ameaça cortar a cabeça a Leo Messi e Cristiano Ronaldo

O Estado Islâmico veio a público ameaçar os astros do futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, isto em véspera de Mundial.

A verdade é que esta não é a primeira peça de propaganda que o grupo fundamentalista fez aquando do Mundial de Futebol mas na última, são mostradas fotografias de Messi e de Ronaldo – dois dos melhores futebolistas de todo o mundo – num relvado deitados enquanto dois soldados do ISIS lhes cortam a cabeça.

O texto na perturbadora fotogradia diz “O chão irá ser preenchido com o vosso sangue”.

O grupo está a perder território na Síria e no Iraque mas tem feito chamadas de atenção para os ataques que, supostamente, farão na Rússia, o país organizador do Mundial de Futebol 2018.

Para além disto, lançaram também um segundo poster a mostrar aquilo que parece ser um soldado do Estado Islâmico a segurar numa granada dentro de um estádio, com a descrição: “FIFA World Cup Russia 2018. A vitória será nossa”.

Messi já esteve em propagandas perturbadoras destas anteriormente. No início do ano, este poster acabou por ir parar à internet:

O Mundial de Futebol ocorrerá entre 14 de junho e 15 de julho de 2018, sendo que os jogos terão lugar em 11 cidades diferentes da Rússia.