Acabaram os dias em que a professora te dava uma má nota e sentias o verdadeiro terror ao pensar que eventualmente, os teus pais iriam saber aquilo. Pelo menos neste, era sabido que até os teus pais se iam rir ao verem que chumbaste.
Acontece que a professora em questão, em vez de classificar os seus alunos com “Excelente”, “Muito Bom” ou o clássico “Não Satisfaz”, decidiu classificá-los com…memes. Sim, leste bem. Ela utilizou memes para avaliar os testes dos seus alunos…
I love grading with my new stickers! pic.twitter.com/4K66qQblSJ
— axneef (@axfxq) October 17, 2018
“Adoro avaliar com os meus novos stickers”, mostrou a professora no Twitter.
A professora, oriunda de Illinois, decidiu dar um toque de modernização ao classificar o trabalho dos seus alunos com memes, talvez aproveitando a sua popularidade. Alinee Fátima, de 27 anos, diz que considera ser uma maneira divertida de os avaliar.
Ela explicou que a ideia surgiu quando constatou que alguns alunos seus sofriam muito com a ansiedade antes de receberem uma nota que já esperavam ser má. Assim, Alinee pensou que utilizar “memes” como forma de classificação podia ser uma maneira mais suave de dar uma nota menos boa.
Eis mais alguns exemplos:
1.
2.
3.
4.
5.
Genial.