A polícia no Dubai vai começar a andar de ‘hoverbike’!

O Dubai está prestes a melhorar substancialmente a sua força policial, sendo que os agentes vão começar a estar equipados com ‘hoverbikes’, para que possam fazer as suas perseguições em grande estilo.

As ‘hoverbikes’, que parecem tiradas de um filme de Star Wars, chamam-se Hoversurf Scorpions e foram mostradas ao monto na conferência Gitex Technology.

Claro que este meio de locomoção será apenas utilizado para emergências, sendo que as ‘hoverbikes’ têm a habilidade de sobrevoar o trânsito e evitar assim congestionamento.

De acordo com a Mashable, estas máquinas podem carregar até 272 quilogramas e conseguem chegar aos 70 km/h. Cada carga dá para 25 minutos de utilização.

O melhor disto é que a hoverbike consegue voar autonomamente por cerca de 6 quilómetros. Porquê? Não sabemos, mas parece muito fixe!

O modelo Scorpion-3 tem um sistema de segurança que permite que quem nela viaje não perca o controlo/equilíbrio mas não se sabe se os modelos comprados pela polícia do Dubai terão as mesmas funcionalidades.

Alexander Atamanov, o CEO da Hoversurf, anunciou no Facebook que a polícia do Dubai assinou um negócio que permitirá que a empresa comece a produzir hoverbikes em massa para eles.

A verdade é que por lá eles já estão habituados ao luxo, sendo que os carros patrulha são luxuosos e muitos deles autónomos e com ligações a drones!

Até um robô polícia eles têm! Que craques…