Quem é este Pokémon? A National Geographic encontrou uma aranha igual ao Pikachu!

Um explorador da National Geographic encontrava-se numa selva nas Honduras em busca de espécies de aranhas e encontrou o improvável: uma aranha super idêntica ao Pikachu!

A espécie em questão é a aranha Micrathena sagittata, que possui um corpo em forma de flecha amarela brilhante com dois picos largos que terminam nas suas pontas negras.

Ainda que pareça um pouco mais ameaçadora que a caricatura a que estamos habituados em Pokémon, a verdade é que as semelhanças são muitas! O restante do corpo da aranha, no entanto, é de uma cor mais comum.

Quando Kolby reparou na aranha durante a sua investigação, que decorreu no parque nacional Cusuco, o “Pikachu” foi a sua primeira descoberta. A verdade é que a aranha em questão chama bastante à atenção!

A viagem às Honduras foi a primeira do especialista e também foi a primeira vez que ele viu esta espécie em questão, que na verdade se podem encontrar por toda a América do Norte mas que são difíceis de identificar por serem muito pequenas.

Um estudo realizado em 2002 e publicado na revista Ecological Entomology descobriu que o abdómen brilhante desta espécie serve para atrair as presas.

Por outro lado, os picos na sua estrutura previnem que elas sejam comidas pelos seus predadores, maioritariamente aves!

Iguais!