Pizza é um pequeno-almoço mais saudável do que cereais, de acordo com nutricionistas

Pizza é um pequeno-almoço mais saudável do que cereais, de acordo com nutricionistas

E se te dissermos que uma nutricionista veio revelar que pizza é um pequeno-almoço mais saudável do que uma tigela de cereais, acreditas? Parece que em alguma votação, pizza consegue mesmo ser a melhor opção e a nutricionista Chelsey Amer fez questão de explicar tudo.

“Podem ficar surpreendidos quando perceberem que uma fatia de piza, em média, e uma tigela de cereais com leite contêm praticamente a mesma quantidade de calorias. No entanto, a pizza traz muito mais no que toca a proteína, o que te vai manter saciado durante toda a manhã, mais do que os cereais”, explicou ao Daily Mail.

Isto pode ser pouco intituivo, até porque tens bem ciente para ti que a pizza não é exactamente um alimento saudável. Acontece que, de acordo com Amer, “uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que grande parte dos cereais”. Basicamente, é uma maneira mais equilibrada de começar o dia do que com uma “bomba de açúcar”.

Colocando as coisas em perspectiva, uma tigela de cereais com leite contém, em média, 110 calorias, menos de um grama de fibra, 10 gramas de açúcar e cerca de um grama de proteína. Tem em consideração apenas que apesar de a pizza poder ser mais benéfica por ter menos açúcar e mais proteína, também é muito rica em gordura e sal.

Assim, é melhor guardares este “pequeno-almoço dos campeões” para quando tens opções limitadas e escolheres algo mais saudável para começares o teu dia.

Não deixa de ser curioso…