Pessoas que dormem nuas tendem a ser mais saudáveis!

A discussão sobre se as pessoas dormem ou não com roupa costuma muitas vezes vir à tona numa conversa. E claro que para aqueles que dormem nus há sempre alguém a fazer algumas perguntas do género: “E se houver um incêndio?” ou “E se alguém entrar de repente no teu quarto?”.

Isso são problemas, até é verdade. Mas não há nada que chegue ao conforto, certo?

Pois bem, a verdade é que parecem existir razões plausíveis para dormir sem qualquer tipo de roupa a cobrir o corpo. Aparentemente, quem o faz tende a estar melhor em termos de saúde, de acordo com o Huffington Post.

O Dr. Winter afirma que deves dormir com uma temperatura entre os 15.5 e os 19.4 graus Celsius. Aparentemente, isto reduz o risco de teres doenças metabólicas, como é o caso dos diabetes!

via GIPHY

Alguns investigadores fizeram um teste onde mediram a quantidade de açúcar no sangue/nível de insulina de alguns voluntários. Alguns dormiam a cerca de 24 graus Celsius, outro a cerca de 18.

O teste teve a duração de quatro meses. No fim, aqueles que dormiram num sítio mais frio viram vantagens nos seus níveis metabólicos quando comparados com os que dormiram num local mais quente.

Quartos acima dos 21 graus Celsius fazem com que o teu corpo pare de arrefecer naturalmente. De noite, o teu corpo liberta melatonina, que te ajuda a continuares jovem. Isto não funciona tão efectivamente se estiveres a dormir num quarto quente.

via GIPHY

Em suma, dormir nu é a melhor opção. Ou então abre uma janela…