Pessoas que estiveram em coma decidem partilhar as suas aterradoras experiências

Todos temos ideias diferentes de como é estar em coma – algumas pessoas pensam que pode ser uma boa experiência, um “sono” prolongado que te fazer acordar fresco e pronto para aproveitar o dia, enquanto que outros pensam que uma pessoa em coma pode ouvir tudo o que está à sua volta, incluindo os próprios pensamentos, sendo apenas incapazes de se mover fisicamente.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Se calhar nunca pensaste neste assunto sequer mas é provável que até estejas curioso agora. Felizmente, uma publicação no Reddit veio dar-nos umas luzes acerca desta questão e algumas pessoas falaram das suas experiências relacionadas com coma…

via GIPHY

A maioria reporta que “não é uma escuridão total” mas que acordar sem conseguires simplesmente recordares-te do que podes ter ouvido.

Um utilizador explicou: “Estive em coma durante cerca de duas semanas depois de um ataque cardíaco que tive em adolescente. Estive tecnicamente morto durante mais de uma hora, na verdade. As pessoas perguntaram-me posteriormente se eu conseguia ouvir a minha família a falar comigo ou se alguma vez sonhei. A minha resposta é ‘não’.

Existe um grande buraco na minha memória a começar cerca de duas semanas antes do meu coma e a terminar uma semana depois de ‘despertar’. E o despertar foi dito assim porque quando acordei, fiz uma série de perguntas semi-incoerentes, voltei ao coma e acordei outra vez a fazer as mesmas questões, pela mesma ordem da primeira vez.

O coma não foi uma escuridão total. É só não existir. Lembro-me que foi difícil saber que estava a meio de outubro quando o último dia que tinha na memória fora no fim de setembro”.

Outra pessoa disse: “Estive em coma induzido durante três dias depois de um acidente de bicicleta. Acordei com zero de noção do porquê de estar ali ou do que foi dito enquanto estive apagado. Foi facilmente a situação mais assustadora em que me encontrei mas nem posso dizer que me lembro dela”.

E mais um testemunho: “Não é nada mais do que escuridão. Não há sonhos, não há luzes, não há vozes. Não há mesmo nada”.

Wow.