Pelé lança desafio a Cristiano Ronaldo

O ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo frente às Ilhas Faroé permitiram ao internacional português ultrapassar a marca histórica de Pelé a nível de golos pelas respectivas seleções nacionais, e o antigo internacional brasileiro não deixou de assinalar esse registo e de felicitar o jogador do Real Madrid.

Apesar dos elogios ao capitão de Portugal, Pelé não ‘abdica’ do seu estatuto de ‘Rei’ e em declarações ao portal ‘Goal’ lançou um desafio a Cristiano Ronaldo: alcançar a sua marca dos 1283 golos.

“Vi o golo [contra as Ilhas Faroé] e foi bastante especial. Foi uma excelente jogada. Claro que são tempos distintos. Mas a magia do futebol está nos golos e aproveito esta oportunidade para lhe enviar um forte abraço de felicitação por esse feito. Mas agora só tens de marcar mais de 1283 golos!”, disse Pelé sobre o facto de Cristiano Ronaldo o ter ultrapassado a nível de golos pela Seleção Nacional.

Recorde-se no entanto que a marca de Pelé gerou sempre alguma controvérsia, uma vez que dos 1283 golos que o antigo futebolista marcou, apenas 757 foram alcançados em jogos oficiais, sendo que 526 foram marcados em jogos não-oficiais.

Com um total de 530 golos em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo ‘só tem’ de marcar mais 227 golos para igualar a marca da antiga glória do futebol brasileiro.

Fonte: SAPO Desporto