Grande parte de nós pode dizer que já caiu em alguma espécie de publicidade enganosa ou de estratégia de marketing manhosa mas isto foi todo um novo nível.
Uma peixaria no Kuwait acabou por ser fechada pelas entidades competentes por se ter descoberto que utilizavam olhos falsos de plástico para colar nos seus peixes, tudo para que estes parecessem frescos…
Kuwaiti police has shut down a fish store that was sticking googly eyes on fish to make them appear more fresh than they are. 🙂
via Al Bayan newspaper, @bayan_kw. pic.twitter.com/CcPa73fDQh— Mohamed El Dahshan (@eldahshan) September 1, 2018
O jornal Al Bayan foi o primeiro a partilhar fotografias desta falcatrua que os donos daquela peixaria andavam a fazer e claro que o assunto acabou por se tornar viral.
Obviamente que nas redes sociais, as pessoas reagiram com boa disposição: “Se não puderes parar de rir, é mesmo um crime?”, escreveu um utilizador do Twitter acerca do tópico.
Já outro homem, decidiu dar este sagaz aviso: “Nunca julguem a frescura do peixe pelos seus olhos”. Surreal. Eis mais alguns ‘tweets’ sobre o assunto:
Well this certainly looks fishy. I hope they go to court and are found gill-ty. https://t.co/aB3fh871WE
— M’BlockU (@rodimusprime) September 1, 2018
And rough those guys up just for the halibut.
— Garthimus Prime (@Garth2the2ndPwr) September 2, 2018
Eye sea what you did there.
— Paul Farris (@paulfarris25) September 1, 2018
It’s sad to see y’all floundering about trying to come up with puns.
— DLYPGYAW (@odg78) September 1, 2018
The scales of justice shall decide.
— Kenneth Morris (@redtdi) September 2, 2018
Obrigado, Twitter. Num tom mais sério, ainda bem que a peixaria em questão já fechou – esperemos que aprendam a não enganar mais as pessoas…