Isto pode depender do sítio onde vivemos e da cultura que temos, por isso a independência pode ser um tema bastante complexo. Aqui normalmente as pessoas vão viver sozinhas quando já são adultas, seja por terem casado ou por terem iniciado uma vida a dois.
No entanto, em locais como os Estados Unidos da América, essa independência dá-se um pouco mais cedo, pelo que ter 30 anos e continuar a viver em casa dos pais é visto como penoso…
É por isso que os pais de Michael Rotondo, um homem de 30 anos de idade, decidiram colocar o filho em tribunal: sim, meteram-lhe um processo em cima para que ele deixasse de viver com eles e se tornasse independente.
Um juiz do estado de Nova Iorque deu mesmo a razão aos pais, Mark e Christina Rotondo, porque alegadamente Michael não ajudava absolutamente em nada: nem monetariamente, nem com as tarefas da casa, nada de nada. Assim, o juiz considerou que com 30 anos de idade e dadas as circunstâncias, ele teria de se tornar independente.
Ora, isto aconteceu depois de terem feito vários avisos a Michael. Vendo que ele não tomava iniciativa para nada e que nem sequer pensava em trabalhar, os pais começaram a cortar lá em casa: deixaram de lhe servir comida, deixaram de lhe pagar a internet e até o proibiram de lavar a roupa lá em casa.
Vendo que nada resultou, decidiram agir judicialmente…
Michael terá então que se safar sozinho. Algum dia teria de ser!