Pai constrói parque temático para filha deficiente!

Muita gente acha que tem o melhor pai do mundo mas, depois de lerem isto, vão reconsiderar um bocadinho essa ideia. Gordon Hartman, do Texas, decidiu criar o seu próprio parque temático após se ter apercebido de que não existe nenhum parque próprio para levar a sua filha deficiente.

E fê-lo à séria! Confere…

Gordon teve a ideia de construir este parque temático enquanto estava de férias com a família. Nessa altura, Morgan, a sua filha, tinha dificuldades em fazer amigos na piscina, porque as outras crianças ficavam longe dela, envergonhadas.

Ele acredita que elas faziam isso porque não sabiam como se comportar ao pé de Morgan, que tem uma forma de autismo e uma capacidade de compreensão cognitiva de uma criança de 5 anos de idade.

Ele disse ao BBC que teve muitas limitações em relação a locais onde levar a filha para que ela se divertisse. Depois de procurarem muito, nada encontraram…

Assim, em vez de reclamarem sobre o sucedido, a família decidiu criar o seu próprio parque temático. Eis que nasce The Gordon Hartman Family Foundation, uma organização não lucrativa que ajuda pessoas deficientes, construindo assim o primeiro “parque temático ultra acessível”.

A família falou com uma série de médicos, terapeutas e pessoas deficientes para auxiliarem na criação do parque, chamado de Morgan’s Wonderland.

O parque, situado em San Antonio, Texas, custou 30 milhões de euros a ser construído e abriu no ano de 2010. Mas que grande iniciativa!

Muito bem, Gordon.