Paciente com cancro e que tinha poucos meses de vida consegue recuperar incrivelmente graças ao óleo de cannabis!

Uma paciente com cancro e com pouco tempo de vida – questão de meses – conseguiu recuperar de uma forma incrível graças ao óleo de cannabis.

Lynn Cameron tem 48 anos de idade e é de Blantyre. Tinham-lhe dado entre 6 a 18 meses de vida, isto em dezembro de 2013. Quatro anos depois, ela permanece firme e diz mesmo que foi o óleo de cannabis que a ajudou a sobreviver. Ela está agora a lutar contra as leis que proíbem o uso de cannabis como forma de medicação!

Lynn, que foi diagnosticada com um cancro no cérebro incurável, tentou o óleo de cannabis numa tentativa desesperada de salvar a sua vida, depois de uma série de sessões de quimioterapia e de radioterapia sem sucesso.

Lynn falou acerca do seu diagnóstico ao The Daily Record:

“Comecei a ter convulsões no dia 30 de novembro de 2013 e até aí tinha estado bem. A 10 de dezembro, fizeram-me um raio X no Hospital de Hairmyres e descobriram uma massa no meu cérebro. Fui operada no dia 16 de dezembro e a 27 de dezembro disseram-me que tinha cancro em fase terminal no cérebro.”

Ela também explicou o porquê de ter tentado o óleo de cannabis:

“Um bom amigo meu sugeriu cannabis mas eu estava muito assustada porque era ilegal. Também não conseguia acreditar que aquilo curava o cancro, especialmente num estágio tão avançado.

Mas à medida em que os raios-X não mostraram alterações na massa, eventualmente pensei: ‘vou mudar de atitude e experimentar aquilo’.

Comecei a tomar óleo de cannabis por debaixo da língua, uma vez que chegava directamente à corrente sanguínea dessa forma. A cada raio-X novo que fazia, era possível ver melhorias. A quimioterapia e a radioterapia não estavam a resultar, por isso sei que foi o cannabis a tratar do assunto.”

Eventualmente, aquele tumor desapareceu. Agora, Lynn faz parte de um grupo chamado Medical Cannabis Reform Scotland, que tem o intuito de forçar uma alteração na lei, isto no que diz respeito à utilização de cannabis como forma medicinal!