Os segredos sobre a rotina de Cristiano Ronaldo que o tornam num portento físico

Cristiano Ronaldo dispensa apresentações. Veio-se a saber recentemente que o jogador da Juventus tem uma idade biológica de 23 anos e que tenciona jogar até aos 40 anos.



O astro português não faz questão de abrandar e aos 33 anos, foi em busca de um novo desafio na Serie A, com vista a mais um troféu da Liga dos Campeões. A verdade é que existem alguns segredos na sua rotina que fazem dele a besta que ele é fisicamente…

Obviamente que a sua dedicação ao ginásio é parte importante do seu sucesso mas o craque segue uma rotina de pilates que, segundo ele, permitiu-lhe ganhar muito mais resistência do que aquela que ele tinha.

Outro dos seus segredos consiste em nadar um pouco na piscina depois de cada jogo. Isto é, em vez de ir rápido para casa ver televisão, Ronaldo vai direto para a água depois dos jogos, para relaxar e ordenar os seus pensamentos enquanto faz exercício físico ao mesmo tempo.

Como se não bastasse, Cristiano Ronaldo tem uma câmara de crioterapia que custa 55 mil euros e que serve para ajudar à recuperação do corpo e dos músculos.

Ele faz 3 horas de ginásio diariamente, cinco dias por semana, sendo que faz exercício explosivos para os seus músculos darem de si e crescerem mais e mais. Um verdadeiro craque!

Em suma, Ronaldo tem 6 pilares na sua vida que segue religiosamente:

– Trabalho árduo

– Muito ginásio

– Ser um bom rapaz, porque ir para a festa constantemente não ajuda

– Alimentação

– Relaxar

– Dormir bem

Incrível!