Os jovens de hoje em dia fazem menos sexo porque não saem de casa!

Pois é, esta última geração parece estar a acabar com tudo o que é bom e santo que temos nesta vida: a jola, os carros, as motas, o sair à noite e, aparentemente, o sexo!

Longe vão os tempos em que os jovens discutiam com os pais e com outras figuras de autoridade e se metiam em problemas por qualquer coisa relacionada com álcool, festas e basicamente tentar de tudo para perder a virgindade antes de atingirem a maioridade.

Um novo estudo veio confirmar que os jovens de hoje em dia não têm as hormonas tão loucas como antigamente, sendo que a maioria deles são virgens e não gostam sequer de ir a festas. O estudo analisou as respostas de 8.3 milhões de jovens entre os 13 e os 19 anos, isto nos últimos 40 anos.

Os jovens de agora, em comparação com os jovens de gerações passadas, são menos dados a fazer actividades de adultos desde tenra idade, e isto inclui fazer sexo, beber ou sair à noite, bem como outros hábitos como conseguir um emprego, aprender a conduzir ou sair de casa dos pais.

Os investigadores não sabem exactamente a razão desta mudança mas suspeitam que os jovens de hoje em dia preferem mesmo passar o dia na internet, a jogar vídeo-jogos e a divertirem-se com os seus smartphones!

Também mencionam que este comportamento é uma constante que, sem olhar a etnia, sexo ou nível socioeconómico, se repete em jovens de todo o mundo. É quase que uma característica da geração.

Consideras que as coisas, neste aspecto, estão a tomar o rumo que deviam?