Um novo estudo veio mesmo confirmar que os irmãos mais velhos são, normalmente, aqueles que conduzem pior. De acordo com a investigação levada a cabo pela Privilege Car Insurance, conseguiu-se perceber que aqueles que nasceram primeiro são mesmo considerados condutores maus.
Na realidade, 89% dos irmãos mais velhos estão habituados a andar a velocidades acima das recomendadas, 35% costumam receber multas com alguma frequência e 46% estão habituados a conduzir constantemente na faixa do meio…
De acordo com o mesmo estudo, todas as informações estatísticas recolhidas apontam mesmo para que seja o irmão mais velho da família o mais propício a causar ou a estar envolvida num acidente, especialmente pelas tentativas de fazerem várias coisas ao mesmo tempo enquanto guiam.
30% dos irmãos mais velhos do estudo afirmam que já tiveram problemas com a lei por utilizar o telemóvel enquanto conduziam, sendo que 17% admitiram mesmo já terem retocado a maquilhagem a meio da condução. Nos últimos 5 anos, 15% afirmam já ter estado envolvido em acidentes graves.
Tinham noção?