Os fidget spinners estão a começar a explodir de forma aleatória!

Os fãs de fidget spinners já devem ter sido avisados de que há uma série desses brinquedos a explodirem sem razão aparente!

A verdade é que até já houve casos em que os “Bluetooth Fidget Spinners”, que se ligam a telemóveis para darem música, já começaram a explodir e até a ficar em chamas enquanto carregavam. Os pais, em geral, estão cada vez mais preocupados com o uso do brinquedo por parte dos seus filhos!

Uma mãe de dois filhos, oriunda do Alabama, disse ao WBRC:

“Estava no andar de baixo e só ouvi ‘Fogo, fogo!’. O fidget spinner estava a deitar fumo por todo o lado e tinha chamas por cima dele”.

O incidente deixou o receio pelo facto dos dispositivos bluetooth não estarem a cumprir os parâmetros de segurança no caso dos fidget spinners, constituindo assim um risco para as famílias e para os miúdos que têm gadgets destes em casa.

A mãe preocupada concluiu: “Quis alertar as pessoas para este perigo porque muita gente me mandou mensagens após o sucedido a dizer-me que os seus filhos têm exactamente o mesmo fidget spinner”.

Os fidget spinners foram concebidos como utensílios para reduzir o stress, que supostamente ajudou crianças com AHDH e com ansiedade! Há até quem reporte que o brinquedo ajudou os mais novos a deixar de roer as unhas.