Os bebés cabeçudos têm mais tendência a ter sucesso na vida, de acordo com estudo

Ao crescer, possivelmente já gozaste com algum irmão teu por causa do tamanho da sua cabeça. Ou então ao contrário, se calhar já foste gozado pelo mesmo motivo. Agora, é hora de descansar: um estudo veio comprovar que uma cabeça grande é sinal de sucesso.

Uma nova investigação sugere que os bebés que nascem com a cabeça um pouco maior do que o normal são mais inteligentes e têm grandes hipóteses de se tornarem pessoas de sucesso na vida.

A investigação conduzida pela UK Biobank permitiu ver que um QI elevado está mesmo associado a uma circunferência grande de cabeça.

Para isto, os monitores da empresa em questão monitorizaram cerca de meio milhão de residentes no Reino Unido para verem todas as suas ligações entre genes, físico e saúde mental. Os participantes foram examinados em diversas vertentes, sendo que foram testadas as capacidades verbais e habilidades numéricas, tempo de reação e até capacidade de memória.

O que os investigadores descobriram parece ser tão acertado que eles vão mais longe e dizem que o tamanho da cabeça de um bebé pode mesmo prever se ele vai ou não chegar a estudar a um nível superior.

A investigadora Sarah Harris adicionou: “Todo este estudo permitiu compreender a importância de algumas características biológicas, uma vez que podem influenciar funções cognitivas e até traços relacionados com a saúde”.

E esta, tinham noção?