Os Anonymous têm uma mensagem para os bilionários que doaram para a Notre-Dame

O grupo de “hacktivismo” internacional Anonymous está de volta e desta vez, trouxeram uma mensagem para os bilionários que doaram para a Notre-Dame, afirmando que as suas verdadeiras cores foram expostas. Depois de a catedral ter ficado destruída depois de um fogo que deflagrou no dia 15 de abril, foram muitas as pessoas que se juntaram para dar dinheiro de forma a ajudar uma possível reconstrução.

Agora, e para os bilionários que tanto deram que falar depois de terem doado centenas de milhões de euros para ajudar à reconstrução da catedral, os Anonymous trouxeram uma mensagem, criticando estes indivíduos pela sua “caridade seletiva” e pedindo-lhes que reavaliem as suas prioridades.

Depois da tragédia, o presidente Emmanuel Macron prometeu trazer Notre-Dame de volta à sua antiga glória em cinco anos e rapidamente começaram a surgir doações de todo o lado – em apenas dois dias, foi angariado cerca de um bilião (!) de euros.

Enquanto muitos apoiaram estas doações, a verdade é que outros questionaram porque é que todo aquele esforço não estava a ser feito em locais onde existiram incidentes mais graves, onde se chegaram a perder imensas vidas humanas. Relativamente a este assunto, os Anonymous já se manifestaram no seu website oficial:

“Esta caridade seletiva abriu os olhos a pessoas de todo o mundo e mostrou a falta de saber estabelecer prioridades nas classes de topo. Ficou perfeitamente óbvio que se preocupam mais acerca dos símbolos do seu poderio cultural do que de vidas humanas ou até do que com o planeta em que vivemos”.

Como se não bastasse, os Anonymous enviaram uma mensagem dirigida diretamente ao Papa Francisco, perguntando-lhe porque é que o dinheiro para a reconstrução da Notre-Dame não veio diretamente do Vaticano, até porque “o net worth deles vale mesmo centenas de biliões de euros, como estimado”.

Qual a tua opinião sobre este assunto?