É oficial: a gordura do porco é um dos alimentos mais nutritivos do mundo

Se calhar não precisas de te sentir tão culpado sempre que consumes a gordura do porco. De acordo com o que reporta a BBC, cientistas analisaram mais de 1.000 alimentos diferentes para ver o quão nutritivos eram e descobriram, surpreendentemente, que a gordura de porco é mesmo dos alimentos mais nutritivos, juntamente com a beterraba vermelha e as sementes de chia, por exempl0.

A cada alimento foi dada uma pontuação nutricional. Quanto maior essa pontuação, maior a probabilidade de essa comida coincidir com as nossas necessidades nutricionais diárias em combinação com outros alimentos. O resultado do estudo? Simples, entre os 100 alimentos mais nutritivos, a gordura do porco encontra-se em 8º. lugar, estando acima de alimentos como os espinafres, a rúcula e até o atum.

À gordura de porco foi dada a pontuação nutricional de 73, sendo que surpreendentemente esteve acima de alimentos como o salmão ou as nozes. A gordura de porco é uma boa fonte de vitamina B e minerais, sendo que é mais saudável do que carnes como a carne de vaca ou o borrego, por exemplo.

Claro que é preciso comer em moderação, por ser carne de porco.

Tinhas noção?