O teu telemóvel tem 10 vezes mais bactérias do que uma sanita

Com os novos dispositivos que a tecnologia nos tem vindo a proporcionar, temos tudo ao nosso alcance: chamadas, mensagens, vídeos, fotografias, por aí. No entanto, pelos vistos também temos milhões de bactérias. Um novo estudo veio mostrar que os telemóveis têm mais mais germes do que uma sanita.

Graças à sua avançada tecnologia e tamanho compacto, os telemóveis, tablets e outros dispositivos móveis converteram-se num acessório indispensável para muitas pessoas mas uma nova investigação revelou que estes também são um verdadeiro ninho de bactérias…

A Insurance2go, seguradora britânica, decidiu fazer uma análise microbiológica de dispositivos móveis de diversas marcas e os resultados foram impressionantes. Em suma, concluíram que estes smartphones podiam perfeitamente ser a causa de muitas alergias e infeções.

Eles utilizaram como amostras o iPhone 6, o Samsung Galaxy 8 e um Google Pixel, tendo avaliado a quantidade de bactérias aeróbicas, levedura e mofo que continha cada um deles, isto em UFC (Unidade Formadora de Colónias), medida usada em microbiologia para contar o número de microorganismos numa amostra.

Tendo em conta que um teclado de computador tem aproximadamente 5 UFC por centímetro e que o tampo de uma sanita tem 24 UFC, estes telemóveis não são nada higiénicos.

Só no ecrã, o Pixel tem 12 UFC, o iPhone tem 40 e o Galaxy um total de 100 UFC. Outras áreas que acumulam uma maior quantidade de bactérias são a parte traseira do telemóvel e o botão de bloqueio.

Um estudo diz que 35% das pessoas nunca limpam o seu telemóvel e que em média, chegam a tocar no seu telemóvel cerca de três mil vezes (!) por dia. Assim, grande parte das bactérias do mesmo passam diretamente para o nosso corpo com o toque…

Tinhas noção?