O motivo pelo qual Leo Messi ignora a bola nos primeiros minutos de cada jogo é absolutamente genial

Talvez nunca tenhas reparado mas Lionel Messi nunca se envolve nos primeiros minutos de cada jogo e aparentemente, existe um motivo genial por detrás disso, de acordo com o treinador do Barcelona Ernesto Valverde. O técnico de 55 anos de idade acabou por descrever como é que cada um dos seus jogadores “interpretam as jogadas”.

Assim, explicou ao The Financial Times que “não podes pensar, tens de jogar” quando estás no relvado, apesar de ter admitido que Leo Messi é um excepção a essa metodologia. Consta-se que Messi reserva os primeiros minutos de cada partida para poder interpretar o jogo.

Em vez de se envolver nas primeiras fases, ele prefere ignorar a bola e examinar a defesa com quem está a jogar ao andar à volta deles. Messi vê todos os passos com um detalhe meticuloso e fixa cada movimento dos oponentes para tentar ver fraqueza no seu jogo…

No mesmo segmento, o presidente do clube, Josep Bartomeu, falou sobre a quantidade de jogadores a rejeitar o Barcelona no passado devido à absurda competição encontrada dentro do próprio de plantel, algo que não é totalmente reprovável, tendo em conta que já vimos Messi, Xavi e Andres Iniesta, por exemplo, a jogar na mesma equipa.

“Nem todos os jogadores que quis contratar vieram para o Barcelona. Tenho exemplos que não posso referir – jogadores muito importantes em outros clubes. Nós abordámos alguns deles, eles ficam muito felizes mas no último momento dizem: ‘Não posso assinar porque ia ficar no banco'”.

Uma coisa é certa: o Barcelona nunca vai conseguir substituir Leo Messi, jamais…

Será o argentino o melhor de sempre?