O momento incrível em que um cão salva um gato que se estava a afogar

Se os desenhos animados nos ensinaram alguma coisa, foi que os cães e os gatos não são propriamente os melhores amigos do mundo. Se os cães parecem adorar os humanos por completo e de forma incondicional, os gatos já precisam que trabalhes um bocadinho mais pelo seu afecto.

No entanto, de vez em quando, deparamo-nos com um vídeo na internet que nos faz esquecer das noções pré-concebidas que temos de como os animais se comportam. Uma mulher na Turquia filmou o momento em que um cão conseguiu salvar um gato que se estava a afogar e, claro está, o vídeo deu muito que falar.

Confere:

No vídeo, vemos o gato em clara aflição e, num gesto heróico, o cão saltou para dentro de água para o ajudar a sair dali. Felizmente, teve sucesso.

A verdade é que algumas pessoas que viram o vídeo explicaram que apesar de o vídeo ser muito bom e de dar até um pequeno aperto no coração, a pessoa que estava a filmar podia perfeitamente ter intervido para dar uma ajuda. A verdade é que ficamos felizes por esta história ter terminado da melhor maneira.

Grande gesto.