O treinador do Leeds United, Marcelo Bielsa, tem feito um grande trabalho desde que chegou a Elland Road no mercado de verão. O técnico de 63 anos de idade implementou algumas mudanças radicais no clube que atua no Championship, sendo quase que obsessivo com o detalhe.
No recente jogo onde o Leeds United acabou por vencer o Wigan Athletic, vimos um perfeitamente exemplo do trabalho que Bielsa tem desenvolvido com os seus jogadores: uma situação de 1 para 1, onde a equipa que atacava era o Wigan, tornou-se de forma extremamente rápida num 7 para 1 (!) graças ao trabalho árduo de todos os jogadores…
Eis o antes:
E o depois:
Este momento deu-se no 50º. minuto de jogo e acabou, claro está, com um jogador do Leeds United a desarmar o atacante do Wigan. “É fome. É desejo. É Bielsa.” disse um dos comentadores da Sky Sports depois desta grande prova de esforço e dedicação por parte da formação do Leeds.
Golos de Pablo Hernandez e de Kemar Roofe deram ao clube três pontos vitais no jogo de domingo, sendo que o Leeds se encontra a liderar o Championship com uns belos 30 pontos. No Twitter, as pessoas não ficaram indiferentes ao momento…
Watching on my phone so took the opportunity to screen shot. This is leeds defending a counter attack from their corner. The energy levels and desire to stop a goal. #bielsa pic.twitter.com/gQpd4FY3G6
— Lawrence Martin (@valentine1989) November 4, 2018
Exactly, work hard as a team and you will see results!! Individuals don’t win titles.
— Steven Kinniburgh (@stevekinniburgh) November 4, 2018
@James_Weets can’t question the effort #LUFC
— Tom Weets (@The_Tom_Weets) November 4, 2018
Wow the appetite and togetherness is phenomenal
— david mcginlay (@daveedomcgin) November 4, 2018
That phase of play summed up Leeds under Bielsa perfectly, great tracking back and just smothered the Wigan player, he had nowhere to go, no other Wigan player in shot.
— John (@Dazzler61) November 4, 2018
Incredible desire
— Richard Mcgill (@richardmcgill20) November 4, 2018
The desire from this Leeds United team is fucking unbelievable pic.twitter.com/iyWkiNl4VF
— Danny Halford (@DannyHalford96) November 4, 2018
Incrível.