O hip-hop é o estilo favorito de música dos psicopatas

Calma, que este título não é escrito ao desbarato. Na realidade, uma investigação levada a cabo por investigadores da Universidade de Nova Iorque teve o intuito de ir averiguar o que é que os psicopatas mais gostam de ouvir e o gosto musical deles vai, possivelmente, surpreender-te.

BETANO OFERTA 5€ GRÁTIS

Os filmes de terror fazem-nos acreditar que os psicopatas talvez gostem de música clássica, por exemplo, não? A verdade é que os psicopatas pelos vistos têm mais tendência a ouvirem hip-hop, meus caros…

O estudo em questão envolveu 200 participantes, sendo que todos eles ouviram 260 músicas. Depois disso e de vários questionários acerca de gostos musicais e de testes psicológicos, os investigadores conseguiram identificar e categorizar o tipo de música que os psicopatas mais ouvem.

De forma interessante, aqueles com níveis mais elevados de empatia – leia-se, os “não psicopatas” – mostraram preferência por música mais relaxante como R&B ou rock mais suave.

O líder do estudo, Pascal Wallisch, falou com o Guardian e explicou a forma como os psicopatas são, de facto, difíceis de identificar: “A imprensa caracteriza os psicopatas como autênticos assassinos de machado em punho ou como serial killers mas a realidade não é nada assim; eles não são como o Joker no Batman e podem estar bem perto de ti”.

Agora, ninguém diria que os psicopatas ouviam muito hip-hop e, espante-se, de acordo com o estudo, também optam por ouvir Backstreet Boys, imagine-se…

Surpreendido?