Novo desafio sombrio do Facebook substitui jogo da Baleia Azul

Um novo ‘desafio’ do Facebook está, aparentemente, a convencer os miúdos a desaparecer durante 48 horas, deixando as suas famílias em pânico.

Começou a ouvir-se falar do desafio depois de Leah Taylor, uma criança com 11 anos de idade, ter desaparecido depois de ter saído da escola mais cedo…

Ela foi encontrada bem após dois dias mas a sua família avisou as pessoas para o desafio das 48 horas, que eles acreditam ter sido a razão para o seu desaparecimento.

Louise Delacy, residente em Hertfordshire, experimentou recentemente o horror de ver o seu filho desaparecer. Numa publicação colocada no Facebook, ela explica que o seu filho Jack e a sua amiga Mitchell haviam sido vistos pela última vez a brincar no parque King George.

Felizmente, os rapazes foram encontrados em segurança. Eis o que disse a mãe:

“Os rapazes estão bem. Tenho o Jack comigo e quero que ele compreenda a preocupação que me causou. Ainda assim, falei com ele sobre o desafio das 48 horas porque já tinha ouvido falar dele no Facebook mas o meu filho disse-me que não sabia de nada.

Não percebi se ele estava a mentir ou não mas vou deixar o assunto assentar e voltar a perguntar-lhe daqui a uns dias…”

Lynn Weatherill, no entanto, ficou muito preocupada quando a sua neta Leah Taylor desapareceu a uma segunda-feira, tendo aparecido só dois dias depois.

Ela acabou por ser encontrada e foi levada a uma esquadra da polícia, juntamente com outra rapariga de 12 anos, e pouco falou acerca do porquê de ter decidido fugir da escola. Ainda assim, a família dela acredita que ela quis participar no desafio das 48 horas que começou no Facebook…

Eis as palavras da avó ao Hull Daily Mail:

“Leah disse que não participou no desafio. Ela disse que simplesmente fugiu com a sua amiga.

Agora, ela está assustada e penso que está a começar a ganhar percepção do que aquilo que fez está errado. Ela diz que desconhece tal desafio do Facebook mas a verdade é que há outras raparigas na escola que também têm acesso às redes sociais e nunca se sabe…”

Já se começa a falar mais do alegado desafio pelas redes sociais:

Veremos se esta brincadeira não ganha outras proporções.